+ - contraste

Notícias

Postado em: 13/10/2020

Clínica de Laser com Mateus Tavares

Os atletas da classe Laser do YCB tiveram o primeiro final de semana de clínica com Mateus Tavares, vice-campeão brasileiro da categoria e bicampeão brasileiro e mundial da classe Snipe. Entre os dias 9 e 11, os jovens velejadores aprenderam mais sobre manobras, velocidade, postura e táticas de regata. A segunda etapa da clínica acontece entre os dias 15 e 18.

Mateus realiza o trabalho ao lado de Rafael Rizzato, técnico de Vela do clube. Ambos acompanham os atletas no mar, em dois botes. Tudo é registrado em fotos e vídeos, que são utilizados no dia seguinte para análise e aprimoramento. “Analisamos os aspectos técnicos e táticos e corrigimos posições, já que na água é mais difícil”, explica Tavares.

Aprimoramento físico – Rizzato também destaca o aprimoramento do condicionamento físico dos velejadores. Nesta primeira etapa da clínica, eles treinaram no contravento até as praias de Amaralina e da Pituba. “Como o Laser é um barco que exige muita força física, os meninos contam com a experiência de Mateus para aumentar essa capacidade, fazendo treinos longos”, detalha o técnico.

No próximo final de semana, entre outras técnicas, a flotilha vai aprimorar a navegação em vento de popa, largando das proximidades das praias da Pituba e Jardim de Alah.

O Programa de Formação de atletas da Vela do Yacht Clube da Bahia conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

mateus-tavares-ynews017-a

Veja também

Postado em: 20/10/2020

Começa a Temporada de Pesca YCB

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, o YCB dá início à temporada de pesca oceânica com o Torneio do Yacht (bico e costeira). Neste ano, a novidade é que os torneios da temporada levarão os nomes de importantes personalidades da pesca oceânica da Bahia, que, ao longo da história do Clube, contribuíram para […]

Postado em: 20/10/2020

Dias de muito aprendizado na classe Laser

Os atletas da classe Laser da Vela do YCB aprenderam bastante nos últimos dois finais de semana. Eles finalizaram a clínica com Mateus Tavares, vice-campeão brasileiro da categoria e bicampeão brasileiro e mundial da classe Snipe. Foram sete dias de aulas práticas e teóricas com um dos atletas brasileiros de maior experiência na categoria. Os jovens […]

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab