+ - contraste

Clipagem

Postado em: 30/09/2019

A banda Sarau do Dó celebra João Gilberto no Restaurante Veleiro do Yacht Clube da Bahia

Quinta-feira 26 Setembro 2019, 21:00

A banda Sarau em Dó apresentará um show em homenagem ao Papa da Bossa Nova, João Gilberto, no dia 26 de setembro, no Restaurante Veleiro, no Iate Clube da Bahia, a partir das 21 horas. Será uma celebração ao legado do musicista e compositor e ao movimento da Bossa Nova.

Repertório do show – Wave; Saudade fez um samba /Diogo Moraes. Samba da minha terra; Disse Alguém e Você e eu /Daniel Moraes. Desde que o samba é samba, Águas de março, Canta Brasil e É preciso perdoar/ Isaías Rabelo.

Vale ressaltar, que entre a execução de uma canção e outra haverá espaço para uma breve explanação sobre o trabalho do artista.

Serviço – Para reservar sua mesa basta ligar para o número: 2105-9131. Valor do couvert artístico R$ 15,00. Não há consumação mínima.

Sobre a banda Sarau em Dó – A banda surgiu em Salvador, em 2016, a partir de um projeto idealizada pelos pianistas Daniel e Diogo Moraes: apresentações mensais de um sarau, dedicado aos moradores do Condomínio Catharina Paraguaçu, situado no bairro da Graça. Foram inúmeras apresentações com a participação de diversos instrumentistas. Alguns, famosos, a exemplo do pianista ítalo-brasileiro Marcelo Cesena, vencedor da edição 2013 do prêmio “Brazilian International Press Award”.

O projeto cresceu e não coube mais no formato familiar. Por isso, as apresentações da Sarau em Dó, desde 2018, acontecem no auditório do Museu de Arte da Bahia, na primeira sexta-feira do mês, abarcando o erudito e o popular – MPB, Jazz, Bossa Nova etc. Há apresentações solos e momentos dedicados aos encontros entre instrumentistas e cantores. Nessas ocasiões, executa-se parte do acervo artística de compositores renomados, como Tom Jobim, Carlinhos Lyra, Marcos Valle, João Donato, Edu Lobo, Bonfá, Vinícius de Moraes, dentre outros ícones do cenário musical brasileiro.

Compõem a Banda Sarau em Dó: os pianistas – Daniel Moraes, Diogo Moraes e Isaías Rabello; o saxofonista – Geová Nascimento; o baixista – Nino Bezerra; o baterista – Tobias Moller, além dos cantores: Ze Antonelli e Mariana Morais, os quais interpretarão canções inesquecíveis da Bossa Nova.

Contato  (71) 2105-9131

Valor R$ 15

Repertório do show – Wave; Saudade fez um samba /Diogo Moraes. Samba da minha terra; Disse Alguém e Você e eu /Daniel Moraes. Desde que o samba é samba, Águas de março, Canta Brasil e É preciso perdoar/ Isaías Rabelo.

Localização  Restaurante Veleiro – Yacht Clube da Bahia
Yacht Clube da Bahia – Avenida Sete de Setembro, 3252 – Barra, Salvador
Brasil/Bahia/Salvador
40130-001

< Voltar

Veja também

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab