comodoro

Comunicado do Comodoro nº 18

Notícia relevante ao quadro esportivo social do Yacht Clube da Bahia
Na última quinta-feira, 22, o Diretor de Vela do YCB, Márcio Cruz, foi indicado – por unanimidade – para presidir a Federação Baiana de Vela por todos os clubes de vela filiados na Bahia.

Na mesma data, assinei ao lado do Vice-Comodoro de Esportes, Antonio Saback, um convênio de cooperação técnica entre o YCB e a Confederação Brasileira de Vela, representada pelo seu presidente, Marco Aurélio de Sá Ribeiro. Por meio desse convênio, o Yacht Clube da Bahia passou a ser um Núcleo de Formação de Atletas da CBVela. Serão apenas cinco clubes no Brasil com essa prerrogativa e o Yacht foi o primeiro a assinar com a CBVela.

O contrato consiste em um acordo de cooperação mútua entre YCB e CBVela para desenvolvimento da Vela e formação de atletas de alto rendimento com foco nas grandes competições mundiais e nas olimpíadas. O clube terá mais recursos, mais equipamentos e mais qualidade em assessorias técnicas.

Vale lembrar que em menos de um ano, o YCB conquistou dois importantes títulos mundiais da classe Snipe, o campeonato brasileiro e o sul americano, se firmando no Brasil como um líder nesta modalidade.

Viva o Yacht Clube da Bahia! Viva os nossos atletas!

Cordialmente,