O Yacht seta-titulo Comunicado do Comodoro nº 26

Caros associados,

 

Começamos o verão e com ele chega o sol, a água quente da Baía de Todos-os-Santos, a alegria das festas da nossa Salvador e a badalação do nosso Yacht. Férias escolares, parentes que chegam de fora, veraneio, Natal e Ano Novo!

Tempo de confraternizar, de renovar forças e esperanças!

Convido a todos para um dos melhores réveillons do Brasil, ainda temos alguns lugares, com o Tiago Abravanel, que irá fazer uma grande festa. Tiago cantará sucessos de Tim Maia, que o projetou numa peça sobre a vida do cantor e que foi um verdadeiro sucesso, durante dois anos, com a casa lotada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Vai cantar ainda sucessos dos cariocas Jorge Benjor, Seu Jorge, entre tantos outros. Fecharemos a noite com a emoção contagiante da banda Jammil, estourada, com músicas que são hits nacionais, cantadas por Levi Lima, e que são verdadeiros hinos do verão da Bahia. Serviremos a ceia do restaurante Veleiro do início da noite ao início da manhã do dia 1º, com a qualidade e o requinte que é a nossa marca.

Depois do réveillon continuamos com nossas “Sextas no Yacht” que agitarão todo o nosso verão. Na versão verão, usaremos o palco na Rosa dos Ventos, com dois pontos altos, a feijoada de Yemanjá (com patrocínio da AMBEV), dia 02 de fevereiro, que se iniciará com Adelmo Casé e Banda Negra Cor, no Salão de Eventos, e, no final da tarde, na Rosa dos Ventos, nada menos que Durval Lélys, cantando todos os sucessos que o transformaram em um dos maiores ídolos do carnaval da Bahia! Durvalino, meu rei, promete fazer uma festa inesquecível!

Logo depois, já próximo ao carnaval, teremos nosso baile “Recordar é Viver”, com nossa querida banda Alavontê!

Lembro aos associados que desejarem exercer seu direito estatutário de levar convidados, deverão ficar atentos às regras e aos prazos que serão divulgados.

Julgo também importante, neste final de ano, compartilhar algumas informações sobre a vida econômica e financeira do nosso YCB, passo a informá-los de forma precisa, apenas para efeito de dar-lhes ciência sobre a solidez das posições do nosso Clube, ao final de um ano muito difícil para nosso país. Estamos cumprindo à risca o orçamento devidamente aprovado e a partir de janeiro já praticaremos todos os valores com o reajuste devidamente autorizado pelos conselhos fiscal e deliberativo. Lembramos ainda que nosso IPTU sofrerá significativa redução, em função do convênio firmado com a PMS para projetos sociais e, agora em dezembro, assinamos novo convênio com a CBCf, para significativa verba que será aplicada na vela e natação e que irá desonerar o Clube em professores e técnicos, aliviando diretamente despesas com estes importantes profissionais.

Nossas despesas de verão este ano estão reduzidas em relação ao ano passado e, certamente auferiremos bons resultados, nosso réveillon será mais uma vez superavitário.

Nossos investimentos foram devidamente reduzidos, pois todos os objetivos foram cumpridos no ano anterior, tendo executado 100% dos investimentos previstos em orçamentos e devidamente autorizados pelo Conselho Deliberativo. Na história do YCB, fomos responsáveis pelo maior volume de investimentos no período de um ano, aumentando nossa área em cerca de 6.000 m².

Posso lhes afirmar com toda a segurança, caminhamos líquidos e firmes em todos os nossos passos.

A você, caro associado e toda sua família, desejo um natal de muitas bênçãos, ao lado daqueles que você ama! Um réveillon cheio de alegria e muito amor no coração, com muita paz, muitas felicidades, sucesso e muita saúde, para iniciar e viver todo o novo ano de 2017.

 

Forte abraço,

Marcelo Sacramento

Comodoro do Yacht Clube da Bahia

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab