Iniciamos a comercialização das camisas para a nossa Feijoada de Yemanjá, que acontecerá no próximo dia 2 de fevereiro, bem como os acessos para convidados de associados para este dia.

Todos os detalhes da festa estão sendo divulgados pelo nosso departamento de comunicação e marketing. Neste comunicado irei abordar apenas o tema “convidados”.

Nossa gestão tem primado pelo dever de zelar o que determina nosso estatuto e regimento interno sobre o acesso de convidados ao Clube.

Nunca tivemos um controle tão rigoroso de portaria: catracas eletrônicas foram instaladas, autorizações de acessos gratuitos foram proibidos – principalmente aos domingos e feriados, onde 100% das solicitações para estes dias são negadas – até os que se acham acima da norma são monitorados por câmeras e notificados pela portaria, recebendo a cobrança no boleto em casos de tentativas de “burlar” ou até, pasmem, de “enfrentamento”. Os acessos nestes dias de domingos e feriados, dias de maior frequência segundo histórico do nosso Clube, caíram da média de 1.700 para 1.100 pessoas.

O acesso de convidados de associados ao Clube é rigorosamente regido pelas normas internas (estatuto e regimento), que determinam e limitam. Para exercer este direito, basta estar em dia com suas obrigações para com o YCB e fazer o devido pagamento do acesso (que varia de acordo com o dia da semana ou o período do ano), se responsabilizando pela presença e atos dos seus convidados, que só poderão retornar depois de três meses a partir da data da visita.

O Clube está sendo muito frequentado pelo associado e fica constatado que o número de convidados é insignificante em relação à presença de associados no Clube, então vejamos alguns exemplos logo no início do ano de 2017.

Com esta amostra, fica claro que o associado está frequentando o seu Clube e que o número de convidados condiz com esta frequência. Posso lhes assegurar que esta é a média de acessos. Os números estão sempre à disposição.

Para o dia 2 de fevereiro, onde existe todo um preparo para receber uma quantidade muito grande de associados (ano passado no show de Bell Marques foram 3.500, tendo sido limitado o acesso de 400 convidados), a diretoria decidiu – mais uma vez – só permitir o acesso de 400 convidados, e todos os associados responsáveis terão que adquirir o acesso de seus convidados antecipadamente, até o dia 1º de fevereiro. No dia 2 de fevereiro não serão aceitos acessos que não tenham sido adquiridos com antecedência.

No dia 2, uma grande área é preparada (sem mesas) para receber o tão esperado show, que este ano será de Durval Lélys. Assim como no ano anterior, todos os associados e convidados passarão pelo detector de metais, regra de segurança determinada pela polícia militar como básica para segurança dos presentes.

Desta forma, espero ter esclarecido algumas dúvidas com relação ao tema, me colocando sempre à disposição do quadro social para dirimir qualquer dúvida.

Forte abraço a todos,

Comodoro do Yacht Clube da Bahia