O Yacht seta-titulo Comunicado do Comodoro nº 33

Comunicado do Comodoro nº 33

 

Caros associados,

 

Após comunicado anterior, informando ao quadro social e demais órgãos e entidades a nossa reeleição à comodoria do YCB, para o biênio 17/19, e transmitindo a todos os nossos agradecimentos, recebi diversas mensagens de carinho e incentivo, vindas de muitas partes, principalmente do quadro social do Clube, às quais agradeço de coração. Porém, senhores, uma destas mensagens me tocou profundamente e gostaria de dividi-la com todo o quadro social, Conselho Deliberativo, ex-Comodoros e suas diretorias, vice-comodoros Antonio Saback (esportes) e Roberto Duran (social) e o diretor de Vela Márcio Cruz – representando aqui todos os outros 12 diretores – que juntos, demos muito de nossas vidas e das nossas almas, dedicando um trabalho diuturno, ao longo destes últimos dois anos ao nosso Clube, em todas as suas áreas. Compartilho também com nosso superintendente e com o nosso gerente geral de esportes, Antonio Fernandes e Luís Pato, representando todos os funcionários.  Com nossos dedicados atletas – de todos os esportes – em especial da Vela do Yacht Clube da Bahia, que conquistaram quase todos os campeonatos que disputaram, sempre nos pódios, com destaque para os dois campeonatos mundiais inéditos e o campeonato brasileiro de vela jovem, também inédito.

 

“O trabalho de vocês é exemplar e um marco motivacional para toda equipe do CBC seguir firme no rumo de formar atletas olímpicos e paraolímpicos.

Continuem alimentando o CBC com suas atividades e conquistas.

Parabéns, Sacramento!

Sucesso em sua nova gestão!

 

A Vela brasileira precisa do seu exemplo. O CBC também.

Bons Ventos,

Lars Grael”

 

O meu muito obrigado ao nosso medalhista olímpico, Lars Grael, superintendente técnico da CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, órgão responsável pela distribuição de 0,5% dos recursos da loteria esportiva destinados aos clubes brasileiros aptos para a formação de atletas de alto rendimento, por tão grande reconhecimento.

 

Esta mensagem muito nos honra e nos dará ainda muito mais força para lutarmos com garra, cada dia mais, pelas conquistas do nosso clube e da vela brasileira.

 

Meus sinceros agradecimentos Lars por tão profundas e comoventes palavras, bem no seu estilo, simples e objetivo, que recebo com muita humildade.

 

Aproveito para informar que estamos nas raias neste segundo semestre, nos mundiais de snipe na Espanha, de optimist na Tailândia, no campeonato europeu, na Bulgária, e no norte americano, no Canadá.

 

Conquistamos e vamos sediar, em dezembro e janeiro próximo, aqui na Bahia, o norte e nordeste de Optimist, o Brasileiro de Optimist e o Brasileiro de Laser. Transformaremos nosso Estado na sede nacional da Vela, neste final de 2017, início de 2018.

 

Que Deus continue a nos guiar e nos iluminar!

 

Marcelo Sacramento

Comodoro do YCB

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab