Caros associados ,

Com o objetivo de realizar o sonho da expressiva maioria dos associados , aferida em dois momentos , 1993 e 2016, em pesquisas que apontam claramente como a maior necessidade do nosso clube ser a construção de um estacionamento, a atual diretoria, percorreu todas as instâncias legais externas e internas, para aprovar a realização deste velho sonho desde o primeiro dia em que assumiu a gestão do clube.

Internamente, percorremos todas as instâncias estatutárias previstas, foi aprovado todo o projeto , por unanimidade na Diretoria , por unanimidade na Câmara de Obras, por unanimidade no Conselho Fiscal e no Conselho Deliberativo, 43 conselheiros votaram a favor e apenas 2 contra.

Serão construídas 319 vagas para veículos, e mais 71 vagas para bicicletas e motos , dois novos elevadores sendo um panorâmico e cerca de 200 metros quadrados de depósitos. Destas vagas 249 serão rotativas e 70 serão oferecidas aos associados exclusivamente, para aquisição do direito de uso, exatamente como há 24 anos atrás, porém hoje , em número bem menor. O associado terá muito mais segurança, conforto, serviços e tarifa subsidiada, exatamente como na maioria dos clubes brasileiros. Principalmente aqueles que utilizam o clube com muita frequência, estes serão ainda mais subsidiados.

Iniciamos a etapa de esclarecimento aos nossos associados , com informativos , campanhas , respostas de consultas e todas as formas possíveis de informação e esclarecimentos de todos os benefícios e vantagens desta grande conquista.

Para nossa surpresa, soubemos ontem da criação de um grupo em redes sociais , com o objetivo único de contestar a realização da obra, com um disfarce de se solicitar uma assembléia geral, alegando-se um objetivo absolutamente inadequado ao tema. Trata-se de uma forma de tentar atingir todas as instâncias estatutárias do clube, pois o movimento está sendo liderado exatamente por um dos dois conselheiros que foram voto vencido no conselho.

Conclamo todo o quadro social, que tenha qualquer dúvida sobre o projeto , que leia atentamente as mensagens divulgadas em todos os meios de comunicação internos e caso persista qualquer dúvida, não hesite em procurar a diretoria do clube, que muito tem feito, diuturnamente, para o bem de nossa instituição .

Atenciosamente ,

Comodoro – YCB