Caros Associados, Diretores, Conselheiros e Funcionários,

Ontem , dia 18/09 , o Conselho Deliberativo aprovou quase na sua totalidade dos presentes, as contas da diretoria relativas ao exercício 2016/2017, segundo e último ano da primeira gestão desta diretoria, reeleita para o exercício 2017/2019.

As contas foram aprovadas pela auditoria independente que audita o YCB , a Audicont , bem como aprovadas por unanimidade pelo Conselho Fiscal do Clube.

Vale resssaltar que – da mesma forma – as contas do primeiro ano da gestão 2015/2016 já haviam sido aprovadas no ano anterior.

Importante frisar que nossa primeira gestão confirma-se em apenas dois anos de exercício, como a que mais investiu no clube durante os seus 82 anos de existência, quase 16 milhões de reais. Neste biênio , o  faturamento do clube saltou para 77 milhões de reais, representando um acréscimo de 13 milhões de reais em relação aos últimos dois anos da última gestão.

Estes resultados são fruto de um trabalho árduo, de melhoria dos serviços de forma geral e da oferta de excelentes programações esportivas e sociais, trazendo de volta o associado à uma maior frequência no clube e da racionalização e controles de todos os nossos custos e despesas.

Com estes investimentos foram resolvidos os problemas do acesso pela estradinha do Porto da Barra e do litígio com a Vila Brandão , foram reformados o Restaurante Veleiro , a Academia e diversas embarcações, construído o Estaleiro de número 4, feita a encosta do Estaleiro, o novo pátio para embarcações. A quadra que está em comodato – cedida à Vila Brandão – foi feita e foi construído também o novo guindaste para elevação de barcos de até 20 toneladas. Implantamos a piscina de água salgada , alugamos dois novos terrenos que estão nos proporcionando, de forma “temporária” , mais 170 vagas para estacionamento de veículos , além das 110 que são do clube. Foi adquirido o último terreno da ladeira da Barra , aquele que nos ameaçava com a construção de um prédio que viria até nossa piscina e que viabilizou a aprovação do projeto do nosso novo estacionamento da ladeira.

Agora estamos trabalhando duro para fazer um verão extraordinário com a recepção da maior regata transoceânica do mundo , a Jacques Vabres , pela primeira vez com a marca YCB como apoiador técnico, a semana náutica , um campeonato Norte e Nordeste e dois campeonatos brasileiros, todos de Vela, e a maior travessia de remo do Brasil. Faremos ainda grandes eventos sociais  que marcarão nosso clube de forma inesquecível.

Muito obrigado a todos , forte abraço,

Comodoro do YCB