Comunicado do Comodoro nº 52 – Mundial da Juventude no YCB

No último final de semana, recebemos as visitas de Pedro Rodrigues, Gerente de Eventos da World Sailing (Federação Internacional de Vela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Presidente da Confederação Brasileira de Vela e Walter Boddëner, também da CBVela.

A visita teve o propósito de reconhecer nossas condições técnicas para a realização do Mundial da Juventude – em 2020 – que ano passado aconteceu na China. Durante a visita, foi verificada a competência do YCB para conduzir um evento deste porte e ficou evidente o favoritismo da nossa candidatura para a realização do evento.

Vale mencionar que Pedro Rodrigues e Walter Boddëner ficaram surpresos com o nível que temos hoje com atletas de alto rendimento, por meio da equipe multidisciplinar contratada com recursos da Confederação Brasileira de Clubes – CBC. Pesou também a conquista de dois brasileiros de Vela Jovem, 16/17, bem como termos sido considerados o melhor clube do Brasil em desempenho esportivo no ano de 2017, títulos inéditos. Walter destacou que “este trabalho também é inédito no país, o que nos torna referência neste campo no Brasil”.

O anúncio final da World Sailing se dará em maio.

A Vela Jovem é composta das seguintes modalidades: Laser M/F, 420 M/F, 29er M/F, RS-X M/F, e Nacra 15 Misto.

Comodoro do YCB