O Yacht seta-titulo Comunicado do Comodoro nº34

Comunicado do Comodoro nº 34

É com muita satisfação que – reempossado para mais dois anos à frente dos destinos do nosso clube na condição de Comodoro até 30 de junho de 2019 – retomo nossa comunicação regular para dar-lhes uma excelente notícia.

Fomos felicitados, durante a cerimônia de nossa posse, pelo Sr. Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhaes Neto e seu Chefe de Gabinete, João Roma, com a entrega feita diretamente pelo Sr. Prefeito – no momento de sua saudação – do alvará de construção do novo estacionamento do nosso Yacht Clube da Bahia, que será construído na Ladeira da Barra.

Trabalhamos muito para atingir este objetivo. Nos últimos dois anos, adquirimos o último terreno da ladeira, fizemos todos os projetos, sendo o arquitetônico de autoria do arquiteto Carlos Correa Ribeiro Luz. Contratamos a Civil Engenharia para todo o acompanhamento das aprovações, que foram conduzidas – pessoalmente – pelos engenheiros Eduardo e Rafael Valente. O projeto já está em fase final de todas as licenças. Com o alvará nas mãos, nos preparamos para, muito em breve, o início das obras.

Internamente, caminhamos rigorosamente de acordo com as determinações do nosso estatuto, e, com muita satisfação, fui informado pelo presidente da Câmara de Obras do Conselho Deliberativo do YCB, John Brusell, que após apresentação detalhada pela Construtora Civil juntamente com a diretoria do clube, o projeto foi recomendado à aprovação pela unanimidade dos conselheiros presentes, SEM RESSALVAS!

Assinaram o parecer os conselheiros John Brusell, Clarck Platon, Gustavo Brito, Jorge Washington, Paulo Dacach, Eduardo Jorge Magalhaes e Leon Strauch.

Da mesma forma, fui informado pelo presidente do Conselho Fiscal do Yacht Clube da Bahia, Sérgio Pedreira, que na noite de ontem, 14, foi dado parecer favorável – aprovado por unanimidade – de todas as cinco ações de captação de recursos da proposta financeira feita para a construção do estacionamento do Yacht Clube da Bahia, apresentada pela diretoria do clube.

Assinaram o parecer o presidente do Conselho Fiscal, Sérgio Pedreira, o vice-presidente, Angelo Calmon de Sá Junior e o secretário, Tony Machado.

Muito obrigado a todos os conselheiros membros do Conselho Fiscal e da Câmara de Obras pelo apoio e confiança. Agradeço em nome de toda a diretoria. Seguiremos à risca as três sugestões contidas no parecer.

Ainda este mês, finalizaremos o processo interno, com a análise final do Conselho Deliberativo, instância maior do clube e, logo após a última licença – já também em fase final – e o processo de captação, daremos início a tão sonhada obra, aprovada pelo quadro social, como o maior anseio do associado do clube, conforme registra pesquisa realizada pelo instituto Planter.

Vamos em frente! Muito obrigado!

Comodoro do Yacht Clube da Bahia