+ - contraste

Notícias

Postado em: 21/11/2019

Etapas do Baiano na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Cerca de 500 atletas de todo o país participaram das últimas etapas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro realizadas nos dias 16 e 17 de novembro, na praia de Inema. Simultaneamente, no mesmo campeonato, a FBDA realizou também as últimas etapas do campeonato baiano com as provas de mirim, petiz e rápida. Essa é tradicionalmente uma das etapas mais disputadas e a equipe do YCB/CBC teve uma excelente representatividade e resultados.
Nossa delegação foi composta por 55 atletas que juntos garantiram o segundo lugar na disputa por equipes na etapa do campeonato baiano e terceiro lugar geral por clubes na etapa da Copa Brasil. Nos dois dias de competição, os atletas disputaram provas de 10 km (Campeonato Brasileiro), 2,5 km (Copa Brasil), 5 km (Campeonato Brasileiro e Copa Brasil), 1 km (prova rápida e Petiz pelo Campeonato Baiano) e 500 m (Mirim pelo Campeonato Baiano).
Em meio a atletas mundialmente premiados como Allan do Carmo, Ana Marcela, Betina Lorscheitter e Vitor Colonese, nossos nadadores fizeram muito bonito e conquistaram excelentes colocações individuais. No sábado, 16, na disputa mais difícil, a de 10 km, o YCB/CBC foi representado pelos atletas Claudine Tekes e Ronaldo Zambrano, que garantiram a quinta colocação em suas categorias. Já na etapa de 2,5 km, válido pela Copa Brasil, nossa equipe contou com 34 atletas e Yuri Dahia e Sinara Pazos ficaram em quarto geral e foram campeões de suas categorias.
No domingo, 17, o YCB/CBC teve atletas representantes em todas as provas e pódio. Felipe Carvalho e Júlia Hurst foram os campeões da categoria mirim 2 e Eduardo Mustafa campeão do Petiz 1. Na prova rápida, Bianca Freitas foi campeã da categoria Infantil e Anderson Barroso campeão na categoria Master E e na etapa de 5km da Copa Brasil, Sinara Pazos jogou duro e conquistou o 3º lugar Geral, consagrando-se ainda campeã na categoria master D. João Schlang também fez bonito e ficou em 5º lugar Geral e 1º na categoria Juvenil.
Na contagem final do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, a nadadora Claudine Tekes fechou o circuito em 3º lugar no Ranking juvenil, um resultado excelente que enche os colegas e treinadores de orgulho.

Julia Hurst

Veja também

Postado em: 10/12/2019

BYE BYE SCHOOL agitou a Prainha do Yacht

A turma teen marcou presença e pediu bis. Veja fotos!

Postado em: 09/12/2019

Novas edições do Torneio de Pesca do YCB

Competições foram realizadas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab