Notícias

Postado em: 06 d out d 2017

Fernando Fernandes ministra palestra no YCB

A noite da última quinta-feira, 05, no Yacht Clube da Bahia, foi pra lá de concorrida. O motivo? O YCB, por meio da vice-comodoria de esportes, promoveu uma palestra com o tetra campeão mundial de paracanoagem e apresentador do Canal Off Fernando Fernandes de Pádua que falou sobre “Motivação e Foco para superar limites” para cerca de 300 pessoas, no Salão de Eventos do Clube.

Por cerca de uma hora, Fernando, que também ficou conhecido pela sua participação no reality show Big Brother Brasil 2 da Rede Globo contou a sua trajetória de conquistas e superação nos esportes após o fatídico acidente automobilístico que ele sofreu em julho de 2009. “Na volta para casa após uma partida de futebol acabei dormindo ao volante e acordando em um lugar cheio de luzes e cheio de pessoas com roupas brancas. Cheguei a me perguntar se ali seria o céu, por conta do efeito de fortes medicamentos e analgésicos. Mas aos poucos fui tomando consciência e entendi o que tinha acontecido”, explanou Fernando que ressaltou a importância dos familiares e amigos na sua nova rotina e contou com riqueza de detalhes tudo que viveu até enfrentar a sua nova realidade e vivê-la da melhor forma possível. “No Hospital de Reabilitação Sarah, em Brasília, encontrei pessoas com dificuldades bem maiores do que as minhas, o que me fortaleceu demais. Eu decidi não me entregar e sim agradecer a Deus pela oportunidade dada”, enfatizou.

Para o Vice-Comodoro de Esportes, Antonio Saback, palestras como estas são uma oportunidade para associados – praticantes de esportes ou não – entenderem a importância da atividade física não só no âmbito da saúde, mas como uma “agente” transformadora de histórias de vida. “Buscamos aprimorar cada vez mais nossas ações para oferecer ao associado oportunidades que eles levarão para toda a vida. O que presenciamos aqui nesta noite foram ensinamentos de suma relevância para a nossa caminhada”, ressaltou.

Na plateia, associados, atletas, alunos da Escola de Vela e moradores da Vila Brandão. Vale salientar que o evento teve também cunho solidário. Cada participante doou uma lata de leite em pó. Os leites arrecadados serão doados ao projeto “Abraço a Microcefalia”.

IMG-20171006-WA0028 (1)

 

Veja também

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab

X