+ - contraste

O Yacht seta-titulo Pandemia COVID-19

Estamos passando por um momento bastante delicado. E, diante das circunstâncias, o Yacht Clube prontamente suspendeu suas atividades, atendendo não só às orientações de poderes públicos, mas seguindo sobretudo, um critério elementar para a vida: o cuidado especial com a saúde de todos.

A Diretoria do Yacht Clube da Bahia, atenta aos cenários da pandemia e suas consequências sociais e econômicas, está monitorando permanentemente os seus impactos financeiros para a nossa instituição. Passamos por um período de muitas incertezas, por isso, as medidas precisam ser avaliadas e reavaliadas quase que diariamente, com bom senso e responsabilidade, garantindo a correta gestão dos recursos do clube. Compartilhamos a seguir algumas ações aplicadas aos itens de maior relevância no orçamento do Clube. São ações de curto prazo, e poderão ser alteradas conforme evolução do cenário, sempre buscando o estabelecimento de relações equilibradas e de respeito mútuo.

Mensalidades
As mensalidades não sofrerão alterações no momento, mesmo tendo redução nos custos variáveis (como água, energia e gás), em função da suspensão das atividades do clube. As mensalidades são imprescindíveis para o pagamento da folha, recolhimento de encargos, segurança patrimonial, manutenção e conservação de nossas instalações. Desta forma, contamos com as contribuições mensais dos associados para mantermos nossas contas em dia e a preservação de nossas instalações. Estamos vivendo uma situação inusitada e inesperada, qualquer decisão precipitada neste momento e que seja mal sucedida, recairá sobre o associado no futuro.

Taxas Esportivas e Aulas
Estão suspensas as cobranças para as atividades esportivas, sociais e culturais. Estas atividades são realizadas por profissionais contratados, cujo faturamento é vinculado ao quadro de inscritos e atividades realizadas. O pagamento relativo ao mês de março será mantido de forma proporcional ao funcionamento, ou seja, com desconto de 50% e, no mês de abril, o clube isentará o pagamento do valor mensal em caso de não haver reabertura.

Eventos e Competições
Até o final de abril, a participação do Clube em competições e a realização de eventos está cancelada – com o consequente cancelamento das contratações, viagens e hospedagens.

Responsabilidade Social
Neste primeiro momento, o clube manterá o seu efetivo de colaboradores, honrando o pagamento da folha e encargos. Nessa situação que vivemos, que já é cruel por natureza, acreditamos que um olhar mais humano é imprescindível. Temos a responsabilidade de dar segurança para os nossos colaboradores e faremos todos os esforços para preservarmos seus empregos, garantindo que suas famílias tenham recursos para se manter enquanto durar a quarentena.

Responsabilidade e Transparência
Vivemos sob um manto de incertezas, de angústia e inquietude, e é preciso que tenhamos tranquilidade e responsabilidade, que plantemos empatia para aflorarmos solidariedade. O momento é de união. União que conduziu o Clube nos seus 85 anos de história e que agora, certamente não será diferente. Juntos, associados, atletas, colaboradores, parceiros e patrocinadores, sairemos fortalecidos desta crise, com o compromisso de respeito, transparência e eficiência. Permanecemos à disposição para atendimento pelos canais digitais e telefone.

Atenciosamente,
A DIRETORIA


Confira todos os COMUNICADOS já divulgados em função da COVID-19:

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab