+ - contraste

Notícias

Postado em: 14/02/2020

Projeto Vida Ativa visita museus no Centro Histórico

Nesta quarta feira, 12, a turma do projeto Vida Ativa fez um passeio até o Centro Histórico para conhecer dois museus super interessantes: o Museu da Energia e a Casa do Carnaval. 

Praticamente colados um ao outro, o Museu da Energia é um espaço criado para que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer os princípios da eletricidade e suas aplicações, além de aprender métodos eficientes de economia de energia. Localizado no primeiro andar do prédio histórico da Coelba na Praça da Sé, em Salvador, o espaço tem como proposta fazer com que o público conheça a história da eletricidade, por meio do uso de experimentos científicos, com painéis, monitores e linguagens adaptadas às mais diversas faixas etárias, além de disseminar informações sobre a importância de se utilizar a energia elétrica de forma, correta, eficiente e segura.

Já a Casa do Carnaval é o primeiro museu do país dedicado à memória da festa na Bahia. O grande diferencial é a interatividade, entregue aos visitantes por meio de diversos recursos multimídia, com livros relacionados ao carnaval, salas com iluminação e sonorização especial, um cinema interativo, além de uma exposição com vários objetos cedidos por artistas que mostram decorações antigas e atuais, e que marcaram época. 

Confira as fotos do passeio!

Vida Ativa na Casa do Carnaval e Museu da Energia 12.02.2020

Veja também

Postado em: 22/09/2020

#BoraRemar retoma remadas no YCB

O projeto #BoraRemar, idealizado pela diretoria de Canoagem do YCB, teve início no último sábado (19) em grande estilo. Reuniu 25 atletas de SUP e Va’a num roteiro de ida e volta do Yacht até a prainha do MAM. Tudo aconteceu num dia ensolarado, com o mar calmo, muita animação e empolgação. As remadas vão […]

Postado em: 22/09/2020

Nova estrutura para hangaragem

Em mais uma importante ação de melhoria estrutural, o Estaleiro 4 agora está totalmente coberto com estruturas de toldos planejadas. Antes subutilizada, a área agora serve para hangarar com segurança e de forma adequada mais de 40 embarcações, entre lanchas e motos aquáticas. A iniciativa reduz a ocupação nos Estaleiros 2 e 3, o que […]

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab