+ - contraste

Notícias

Postado em: 02/01/2021

Regata Salvador Morro de São Paulo de Vela de Oceano

O Yacht Clube da Bahia, com apoio da Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia, realiza a Regata Salvador Morro de São Paulo de Vela de Oceano no próximo dia 16 de janeiro. Idealizada por velejadores do YCB, a Regata chega à sua terceira edição e já é uma das mais importantes do calendário da vela de oceano da Bahia.

Confira aqui o Aviso de Regata

Confira aqui a Instrução de Regata

Aviso aos Competidores – III Regata Salvador – Morro de São Paulo


REUNIÃO pelo Zoom (15/01 às 20h) – Clique aqui e participe
ID da reunião: 966 7605 7903
Senha de acesso: 102030


Os barcos elegíveis poderão se inscrever na Secretaria do YCB ou via Internet até as 23h59 do dia 14/01/2021 pelo link: http://forms.gle/ve5A1YnT9LGAZm2F8

Observação: As inscrições só terão validade após o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 70 (setenta reais) por tripulante. Os pagamentos podem ser feitos pelo link https://loja.multiclubes.com.br/ycb/ingressos/IIIREGSSAMORROSP2021

Forma de pagamento: débito ou crédito à vista (não é aceita a bandeira ELO débito).

regata-ssa-morro-2021-noticia

A Regata

Realizada sempre no verão, a Regata Salvador Morro de São Paulo de Vela de Oceano acontece sob ótimas condições de tempo, mar e ventos bons, geralmente de leste a nordeste e que proporcionam uma velejada de “vento folgado” até Morro de São Paulo.

Além de exigir muita técnica, no que se refere à estratégia de navegação, a Regata também é um convite para se velejar com a família e os amigos, já que os ventos proporcionam uma velejada mais agradável e confortável.

A Regata também tem um caráter desafiador, por ser realizada em mar aberto e fora do abrigo da Baía de Todos-os-Santos. É uma experiência incrível alcançar Morro de São Paulo depois de quatro horas e meia de velejada, chegando a um dos principais destinos turísticos do país.

vela-oceano-mcunha-news

Foto: Maurício Cunha

Competidores

Nos dois primeiros anos em que foi realizada, em 2019 e 2020, a competição contou com a participação de cerca de 50 barcos. Geralmente, as tripulações variam de quatro a 12 tripulantes por embarcação, a depender do tamanho e modelo do barco. Neste ano, quando o YCB anunciou a realização da regata, em menos de 48 horas, já haviam 42 barcos confirmados.

Em função das restrições e medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, neste ano não haverá evento social de premiação para os participantes.

Pontuação para o Circuito Salvador

A Regata Salvador Morro de São Paulo de Vela de Oceano também fará parte da programação do Circuito Salvador de Vela de Oceano e vai ser a primeira regata a pontuar pelo Circuito.

Organizado pelo Yacht Clube da Bahia desde 1983, o Circuito geralmente é realizado entre três e quatro dias seguidos, com várias regatas. Neste ano, em função da pandemia, ele vai ser composto por três regatas de percurso em datas diferentes.

A primeira vai ser a Regata Salvador Morro de São Paulo e outras duas regatas acontecerão posteriormente, provavelmente entre Salvador e Itaparica e Itaparica e Salvador.

Veja também

Postado em: 22/01/2021

Bares do YCB continuam fechados até 26 de janeiro

Comunicado Informamos que a Prefeitura de Salvador prorrogou o decreto que suspende o funcionamento de bares e lanchonetes dentro de clubes sociais. A medida tem validade até o dia 26 de janeiro. Em cumprimento ao decreto, nosso bar e lanchonete continuarão fechados. Atenciosamente, Francisco Coni Pedreira Brandão Comodoro do Yacht Clube da Bahia

Postado em: 19/01/2021

Mergulhar & Limpar & Preservar – Participe neste sábado (23)

O associado YCB está convidado para uma grande ação voluntária que realizaremos neste sábado (23), ao lado dos parceiros do grupo Fundo da Folia. Entre 8h e 10h, vamos realizar uma ação de catação de lixo no fundo do mar, nas proximidades do Yacht. A ideia é retirar a maior quantidade possível de resíduos e […]

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab