Notícias

Postado em: 13 d set d 2017

Reunião esclareceu dúvidas sobre novo estacionamento do YCB

 

Aconteceu na última terça-feira, 12, uma reunião com os associados do YCB acerca do novo estacionamento do clube. Para esclarecer todas as dúvidas estiveram presentes o Comodoro do Yacht Clube da Bahia, Conselheiros, Diretores e Representantes da Civil Construtora.

O encontro contou com cerca de 600 participantes e durou – aproximadamente – quatro horas. Todas as perguntas foram respondidas de forma personalizada.

Saiba mais no Comunicado do Comodoro nº 37.

Comunicado do Comodoro n° 37

Caros associados ,

Gostaria de agradecer imensamente pelo comparecimento de quase 600 associados ontem, 12.09, em nosso salão de eventos, atendendo nosso convite para conhecer todo o projeto para construção do nosso estacionamento.

Fizemos todas as explicações técnicas. Juntos, por aproximadamente  4 horas, respondemos – por duas horas e meia – inúmeras perguntas e, esclarecemos todas,  uma por uma. Ouvimos também com atenção todas as críticas, inclusive daqueles que não concordam com o projeto. Pedimos desculpas por algum erro de comunicação que possa ter sido cometido e, de forma muito tranquila, extraímos do encontro muitas experiências e muitas sugestões que serão estudadas e dentro das viabilidades técnicas incorporadas ao desenvolvimento deste importante projeto.

As informações que ainda não haviam sido divulgadas – que julgo de fundamental importância colocar neste comunicado – são as seguintes:

1- Todo associado terá de segunda a sexta-feira, três horas de permanência no estacionamento sem nenhum custo, a qualquer hora que nele acessar. Aos sábados, até as 9h, não haverá cobrança. As horas seguintes para o associado custarão R$ 1. Portanto, as primeiras 6 horas para o associado terá um custo de R$ 3. Até três horas, tarifa zero. Este é um valor completamente subsidiado e atenderá todos aqueles que praticam esportes diariamente ou se dirigem ao clube para tratar de qualquer assunto específico. Serão estudados ainda  tarifas mensais, ainda mais subsidiadas, para uso mensal contínuo.

2- Só pagarão tarifa normal de mercado  usuários (não associados) do restaurante Veleiro, dos eventos ou usuários avulsos que terão horários ociosos disponíveis para estacionar, de segunda a sexta-feira.

3- As obras só serão iniciadas com todo o valor correspondente ao total da obra devidamente contratado. Este compromisso está no parecer do Conselho Fiscal e ratificado na ata do Conselho Deliberativo que aprovou por 96% dos conselheiros presentes o projeto sem ressalvas. Isto afasta por completo a necessidade de utilização de qualquer tipo de taxa extra ou qualquer preocupação com possível endividamento do clube, deixando seu orçamento ordinário completamente livre de qualquer compromisso com a obra.

4- Mesmo não havendo nenhum obrigação estatutária para tal fim, mesmo o preço da obra estando rigorosamente dentro do preço de mercado, balizado por três orçamentos, um da Civil e dois independentes, serão convidadas outras empresas para apresentar preço, deixando muito transparente que a Civil Construtora tem o direito contratual de igualar o menor preço em função de todo o estudo de viabilidade e aprovação já realizado.

Desta forma, na certeza de que todas as medidas legais foram tomadas e todas as explicações necessárias foram prestadas, ratificadas todas as pesquisas e aprovações quase à unanimidade, pela grande maioria dos presentes à reunião, seguimos firmes no propósito de realizar este grande sonho: resolver definitivamente o grave problema que nos aflige há mais de 30 anos, poder estacionar nossos veículos com conforto, segurança e baixíssimo custo em nosso clube.

Desde já muito obrigado a todos os associados e todos os conselheiros pela confiança depositada nesta diretoria, vamos em frente, sempre juntos, pelo bem e pelo desenvolvimento do nosso amado Yacht Clube da Bahia.

Atenciosamente  ,

Marcelo Sacramento

Comodoro do YCB

Veja também

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab

X