+ - contraste

Notícias

Postado em: 06/04/2021

Vela passa a contar com consultoria campeã

A Vela do YCB agora conta com uma consultoria campeã. Prata da casa e campeão mundial da classe Snipe em 2015 e 2019, o velejador Mateus Tavares vai conduzir um trabalho de análise e aprimoramento de todo o departamento do Clube. A iniciativa segue os mesmos moldes do trabalho vencedor que vem sendo realizado na Natação pelo treinador Fernando Possenti.

Em parceria com a equipe da casa, Tavares vai analisar todos os processos e propor melhorias para a Escola de Vela, Vela Jovem, o Optimist, Snipe, Dingue, Laser e a Vela de alto rendimento. “Vamos preservar muita coisa boa que vem sendo feita e propor melhorias no que pode ser melhorado. Deixaremos tudo documentado para que os processos sejam cumpridos, respeitados e funcionem”, detalha.

A consultoria já teve início e é dividida em 15 módulos. Envolve professores, coordenadores, equipe técnica e operacional, a gerência geral de Esportes e equipe de preparação física. “É um trabalho longo, mas já nas primeiras reuniões que fizemos posso dizer que a participação e aceitação dos profissionais envolvidos tem sido muito boa”, comemora Mateus.

mateus-tavares-ycb037a

Potencial – Contando na sua história com títulos mundiais, sul-americanos, medalhas pan-americanas, títulos nacionais e regionais, o Yacht tem um enorme potencial na Vela nacional, na visão de Mateus Tavares. Ele destaca a excelente condição geográfica e climática do Clube, a boa qualidade das raias e o importantíssimo apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) no Programa de Formação de Atletas.

“Tudo isso proporciona excelentes condições para os velejadores e o corpo técnico. Por isso, temos tudo para concorrer com os grandes clubes do sul e sudeste do país. Mas precisamos trabalhar melhor a nossa base, que ainda é pequena. É um aspecto para o qual vamos dar bastante atenção na consultoria, a fim de solidificar e ratificar esse potencial”, conclui.

Bicampeão brasileiro e mundial da classe Snipe, e vice-campeão brasileiro da classe Laser, Mateus conhece muito bem o Clube. Atleta YCB, ele já foi diretor, professor da Escola de Vela, técnico e, recentemente, ministrou clínicas para jovens atletas.

Veja também

Postado em: 20/04/2021

YCB retoma atividades esportivas

O esporte está de volta ao YCB! Autorizado pelo decreto municipal nº 33.793 de 18 de abril de 2021, o Clube retomou as atividades esportivas na segunda-feira (19). Associados e atletas voltam a praticar esporte no Clube, que também retoma importantes projetos como o Bora Remar, Bora Velejar, Nadar No Mar e o Clube de […]

Postado em: 20/04/2021

Faça sua doação e entre nessa corrente do bem

Solidariedade Viva! Que tal fazer parte de uma corrente do bem cheia de solidariedade, esperança e ajuda ao próximo? Neste momento que precisamos de muita união, mesmo que distantes, o Yacht Clube da Bahia, em parceria com o Grupo Missão Solidária, realiza a campanha “Solidariedade Viva”, para doação de cestas básicas para a Igreja da […]

Av. Sete de Setembro, 3252, Ladeira da Barra, Barra

Salvador - BA - CEP 40130-001

+55 (71) 2105 9111

16 e 68 (VHF)

Coordenadas: 12º 59.972’ S | 38º 31.848’ W

© 2017 Yacht Clube da Bahia.

New Tab