No dia 29 de novembro será realizada a III edição do Desafio Travessia Mar Grande – Yacht de Remo, evento já consolidado no calendário de esportes do Yacht Clube da Bahia.
O Evento:
O III Desafio Travessia Mar Grande – Yacht consiste em uma remada de Mar Grande, Praia do Jaburu, até a Praia do Porto da Barra.
Distância: Aproximadamente 10Km.
Quantidade de vagas: 144. Os participantes serão divididos em 12 grupos de 12 pessoas. Cada grupo contará com um líder, previamente selecionado pela comissão organizadora.
Os grupos serão identificados por camisas de cores diferentes, entregues mediante sorteio.
Estrutura de apoio: Composta por diversas embarcações do Yacht Clube e Marinha do Brasil. Presença também de salva vidas e equipe médica a bordo.
Inscrições:
Exclusivamente para sócios: De 31/10 a 8/11.
Sócios e não sócios: De 9/11 a 24/11.
Local: Secretaria do clube, com Ylana e Andréa.
Valores: Sócios R$ 60,00 e não sócios R$ 100,00.
Treino seletivo
Assim como aconteceu nas edições anteriores, serão realizados treinos seletivos com os interessados em participar do evento. O treino é uma medida de segurança, que visa garantir que todos os esportistas tenham o preparo exigido na travessia de cerca de 10 Km. O treino consiste em uma remada supervisionada do Yacht ao Forte São Marcelo.
Todo o percurso será acompanhado por membros da Flotilha Odoyá e por um bote do clube.
O ponto de encontro para o treino será em frente à rampa do estaleiro, às 8h, nas datas abaixo relacionadas:
- 7/11 - sábado
- 15/11 - domingo
- 21/11 – sábado
O tempo limite para o trajeto Yacht Clube da Bahia – Forte São Marcelo – Yacht Clube da Bahia deverá ser de 2 horas.
Para participar do treino não é necessário agendar, basta comparecer ao local indicado nas datas e horário estipulados.
Os participantes que não tiverem condicionamento físico para concluir este percurso no tempo estabelecido não serão considerados aptos a participar da travessia e poderão solicitar o ressarcimento do valor pago pela inscrição.
Reunião de briefing
No dia 24/11, às 19:30h, será realizada a reunião de briefing, no salão de eventos do YCB. Nesta oportunidade, será feita a apresentação detalhada da programação do evento, incluindo normas de segurança, recomendações, confirmação das equipes e entrega de kits.
Logística
As pranchas dos sócios serão transportadas para Mar Grande nas embarcações do próprio clube.
As pranchas dos não sócios serão transportadas em uma embarcação fretada e o embarque será feito no sábado que antecede o evento, no Terminal Marítimo.
Todos os sócios e também os não sócios deverão embarcar no Terminal Marítimo, localizado no Comércio, às 7h do dia do evento.
Haverá uma van do clube fazendo o transfer Yacht – Terminal, exclusivamente para sócios, a partir das 6:30h.
A saída de Mar Grande será em torno de 8:30h.
Chegada
A chegada será na Praia do Porto da Barra, onde haverá uma estrutura montada para receber os atletas, incluindo lanche e DJ.
Dúvidas
Todo o detalhamento do evento será feito na reunião de briefing. É possível também entrar em contato com a comissão organizadora através do e-mail vela@icb.com.br.
Vamos juntos superar mais este desafio esportivo! Inscrições abertas!