III Desafio Mar Grande Yacht de Remo: superação e muita animação
Fonte: Yacht Clube da Bahia
Duzentos remadores de Stand Up Paddle (SUP), Paddleboard e Canoa Havaiana participaram domingo, dia 29 de novembro, na Baía de Todos-os-Santos do III Desafio Mar Grande – Yacht de Remo, evento do Festival Náutico Salvador, realizado pelo Yacht Clube da Bahia com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e a Capitania dos Portos da Bahia.
Os remadores foram divididos em 15 grupos, de acordo com a modalidade praticada, com líderes e camisas diferentes, com um barco guia indicando o melhor caminho. Os 10 km de trajeto foram acompanhados por 10 embarcações, incluindo uma lancha da Capitania dos Portos e um barco com equipe médica.
O percurso foi da Praia do Duro, em Mar Grande, até a Praia do Porto da Barra, passando pela frente do Yacht Clube da Bahia.
Participaram quase todos os grupos de Stand Up Paddle de Salvador, além da Flotilha Odoyá (atletas do Clube), Supfriends, Rua K SUP, equipe Mamute, equipe ByGaragem, Remo sem Fronteiras, Abubakir Paddle Team, Salvador Extreme, Kaleopapa, além de uma equipe inteira vinda de Sergipe, os SUPAmigos.
O objetivo não era chegar primeiro e sim chegar juntamente com os demais participantes do grupo, todos unidos e demonstrando animação e criatividade na chegada. Os dois grupos que melhor atenderem aos critérios pré-estabelecidos ganharão uma premiação do clube. O resultado será divulgado ainda hoje, dia 30, após análise dos juízes.
Toda a diretoria do YCB esteve envolvida no evento e pela primeira vez foi formada uma equipe com o Comodoro Marcelo Sacramento, e diretores do Clube, que fizeram o percurso em uma canoa havaiana. Valorização do esporte e participação tem sido uma marca dessa gestão.
“Um evento em um cenário como a Baía de Todos-os -Santos, com toda a estrutura e excelência do clube, apoio da comissão de eventos (formada por atletas do Yacht) não poderia ser diferente, foi um sucesso! Já estamos pensando na edição 2016!”, ressaltou Álvaro Zollinger, Diretor de Remo do Yacht.
Para Antonio Saback, Vice-Comodoro de Esportes do Yacht, o ponto mais importante da organização é a logística de segurança. Saback destaca a atuação da Marinha do Brasil, presente em terra e mar, desde a reunião de briefing, até a presença do Capitão dos Portos, no evento, o Comandante Pinheiro.
O próximo grande encontro será dia 13 de dezembro, quando o Papai Noel supista irá remando com os seus ajudantes, também remadores, do Yacht até a comunidade da Gamboa de Baixo levando presentes e donativos. Informações e inscrições a partir do dia 3 de dezembro, no Yacht Clube da Bahia.
https://www.flickr.com/photos/yachtclubedabahia/albums/72157661791890146