A Missão Europa é uma ação realizada em parceria entre a CBDA e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O objetivo é fazer com que os atletas brasileiros voltem aos treinos com segurança, após o período de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Allan comemora a oportunidade de voltar a treinar em alto nível e de dar prosseguimento à campanha olímpica, visando Tóquio 2021. “A expectativa é muito boa, a gente conseguiu se programar bem e tudo está saindo conforme o planejado. Cria ainda mais confiança pra gente ir passando pelas seletivas e poder conseguir esse resultado (vaga nas Olimpíadas)”, explica.
Voltar a competir
Outro grande passo nessa retomada aos treinos é a oportunidade de voltar às competições. Após o período de treinos com a delegação brasileira, Allan vai competir pela primeira vez desde o início da pandemia. Será na Ilha da Madeira, também em Portugal. A última competição que o atleta participou aconteceu em fevereiro.
A ida da delegação brasileira está prevista para o dia 8 e a volta para o dia 29 de agosto. Os treinamentos serão realizados no Centro Olímpico do Rio Maior, o principal centro de preparação olímpica de Portugal, localizado a 80km de Lisboa.

Foto: COB