O evento será realizado em parceria entre o Yacht Clube da Bahia, a Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA) e Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO).
Movido pelo esporte
Para o diretor de Vela do Yacht, Mauricio Cunha, mesmo com todo o período de inatividade por conta da pandemia, o objetivo é realizar um Circuito a altura dos últimos anos. "Vamos passar alegria, união e competitividade e animar a todos que gostam do vento como força de propulsão a um estilo de vida saudável. É o que agrega muito a todos nós do Yacht Clube da Bahia, um clube movido pelo esporte”, afirma o diretor.
Maurício Sachs, Capitão da FVOBA, destaca que a competição é sempre marcada por ser um evento completo e inovador, com regatas muito técnicas e regatas de percurso. “Este ano, de forma prudente em função da pandemia, o evento foi adiado para novembro e sempre temos a expectativa de três dias de velas ao mar com muitas emoções”, planeja o capitão.
