Durante o período na Europa, Allan disputou a tradicional travessia Capri-Napoli, na Itália, completando os 36km em quinto. Depois, foi prata na travessia da Ilha da Madeira, em Portugal. E no último final de semana, o baiano chegou em 15º na prova dos 10km e em 12º na prova dos 5km numa etapa do Campeonato Francês.

De volta aos treinos – O nadador, que ficou longe das competições por sete meses, por conta da pandemia, comemora a oportunidade de retomar seu potencial competitivo. “A gente fez tipos diferentes de competições, como a Capri-Napoli, que é uma prova mais longa, depois a travessia de 10km na Ilha da Madeira, e agora a prova na França, com traje de borracha, em local frio. Então passamos por tipos diferentes de situações, o que é uma boa experiência para voltar aos treinos”, explica.
Apoio – Allan participou da Missão Europa convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Foi um período de treinamento de alto nível para atletas brasileiros no CT de Rio Maior, em Portugal. Para as competições na Itália, França e Ilha da Madeira, o nadador contou com o apoio do YCB.
“Tive todo o suporte do Yacht para me manter lá e poder retornar às competições, já que as provas aqui no Brasil só devem voltar a acontecer em dezembro. Então, graças ao Clube, consegui antecipar isso em três meses”, destaca o atleta.