O nosso “Boi”, como é carinhosamente conhecido, por muitas vezes pode passar despercebido durante as festas no Clube. Mas é ele quem comanda a turma responsável por deixar tudo limpinho e organizado, antes e depois dos grandes eventos. Por sinal, é o que vem fazendo falta ao nosso cabo de turma. “É o que mais gosto, porque é quando tem mais agitação. Limpo o salão todo, entrego ele limpo e quando termina, limpo tudo de novo”, conta com orgulho.

Oportunidade - A história de Ailton no YCB começou em 1994, depois de um trabalho temporário no Estaleiro, durante uma regata. Como as oportunidades surgem pra quem se esforça, no ano seguinte ele foi contratado para a área de serviços gerais. Desde então, conquistou nosso carinho e admiração. Mas e o apelido? “Foi o saudoso Genebaldo quem colocou”. E o motivo? “Não sei”, sorri.
E não basta marcar um gol de canhota, de vez em quando, no Campo do Lasca. Ou bater o dominó de lasquinê. A alegria de Ailton se completa com as pessoas queridas que lhe cercam. Aos 58 anos, ele é pai de Lucas, 25 anos e Daiane, 35, que lhe deu dois netinhos: Yan, de seis e Daiane, de quatro anos. Família que se completa com os colegas de Yacht. “Aqui é como se fosse também uma grande família, porque todo mundo é muito unido!”.