Conheça os candidatos para a renovação do terço do Conselho Deliberativo do Yacht, relativo ao triênio 2022-2025.
Clique aqui e faça o download para conferir todos os candidatos no seu celular.
1 - Aldo Cunha
Profissão: Bacharel em Direito / Empresário
Associado há: 55 anos
Porque quero ser Conselheiro: Seguirei no 2° mandato ajudando e estimulando a prática dos esportes, a harmonia e bem estar entre os sócios, equilíbrio financeiro e a manutenção do nosso paraíso.
2 - Antônio Carlos Fernandez Rodriguez (Nenco)
Profissão: Administrador de Empresas
Associado há: 31 anos
Porque quero ser Conselheiro: Sócio do Yacht Clube da Bahia a mais de três décadas e frequentador assíduo, decidi me candidatar a Conselheiro pois gostaria de contribuir de forma mais participativa nas decisões que impactam o dia a dia deste Clube que tanto prezamos, resgatando cada vez mais os valores familiares - respeito e moralidade e o bem estar individual e coletivo - comodidade e práticas desportivas. Conto com o apoio e sugestões de vocês para levarmos o Yacht a um patamar ainda mais alto!
3 - Antônio Eduardo Barreto Coutinho (Eduardo Coutinho)
Profissão: Advogado
Associado há: 18 anos
Porque quero ser Conselheiro: Estou candidato ao Conselho, mais uma vez, para defender os interesses do Clube e os anseios dos associados. Bandeiras: Esportes, Convívio Social e Atenção e solidariedade com nossos colaboradores!
4 - Camila Rabello
Profissão: Médica Gineco-Obstetra
Associado há: 14 anos
Porque quero ser Conselheiro: Como sócia assídua, mãe de três filhos que vivenciam experiências de lazer/esporte no clube e sensível às demandas do YCB, prontifico-me a identificar lacunas e agir em prol do interesse coletivo, fortalecendo nosso patrimônio com melhorias, visão objetiva e sistêmica. Minha contribuição se dará com o intuito de manter o clube como ambiente acolhedor, seguro e sintonizado com a promoção de saúde e bem estar.
5 - Cláudio d’Ávila Teixeira
Profissão: 66 anos, empresário da Construção Civil em Salvador no ramo de Incorporações Imobiliárias desde 1992, tendo participação ativa no mercado imobiliário na ADEMI - Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário da Bahia, cumprindo as funções de Diretor por 3 gestões e Vice-presidente numa quarta gestão
Associado há: 20 anos
Porque quero ser Conselheiro: Quero dar a minha colaboração ao Clube no que puder para consolidarmos um futuro sólido para esta que consideramos a nossa segunda casa.
6 - Eduardo Andrade de Oliva (Eduardo Oliva)
Profissão: Dentista/Diretor Acadêmico do Instituto Prime/Atual Presidente da APES, Associação de Pesquisa e Ensino em Saúde.
Associado há: 8 anos
Porque quero ser Conselheiro: Casado, pai de dois filhos.
Ser conselheiro do Yacht representa a missão de promover e defender a opinião dos associados na gestão do clube, sempre com objetivo de preservar e avançar no bem-estar da família.
7 - Eduardo Dantas Guerra
Profissão: Médico
Associado há: 43 anos
Porque quero ser Conselheiro: Desejo ser conselheiro para poder participar de forma efetiva do colegiado, contribuindo através de iniciativas, ações e idéias que visem sempre o bem estar do associado.
8 - Fábio Franco
Profissão: Engenheiro Mecânico
Associado há:45 anos
Porque quero ser Conselheiro: Sou engenheiro mecânico com mestrado em administração de empresas e experiência de trabalho em empresas multinacionais na área química e de embalagens plásticas. Com minha experiência, proponho colaborar para tornar nosso clube cada vez melhor para todos os sócios.
9 - Fernando Costa Andrade
Profissão: Economista
Associado há: 49 anos
Porque quero ser Conselheiro: Será o meu segundo mandato e continuarei ativo e participativo como sempre fui com os assuntos do clube junto ao Conselho.
10 - Guilherme Tourinho Dantas
Profissão: Advogado
Associado há: 18 anos
Porque quero ser Conselheiro: Para dar continuidade a uma gestão transparente, eficiente e participativa, dos sócios para os sócios .
11 - Joaquim Ferreira
Profissão: Engenheiro Civil
Associado há: 44 anos
Porque quero ser Conselheiro: Casado, pai de 2 filhos, atuo na área de infraestrutura. Atualmente conselheiro e membro da Câmara de Obras. Desejo me reeleger Conselheiro para continuar contribuindo com a diretoria nas obras e na infraestrutura do nosso Clube.
12 - Manoel Gonçalves
Profissão: Advogado
Associado há: 26 anos
Porque quero ser Conselheiro: Um sócio como você. Que vivencia o clube desde a infância. Tem em sua participação a busca por auxiliar uma administração transparente, voltada para o conforto dos sócios. Advogado Trabalhista, em seu primeiro mandato vem atuando na Câmara Jurídica do Conselho.
13 - Marcello Nunes de Abreu
Profissão: Engenheiro Agronomo / Diretor de Segurança Hídrica da Bahia
Associado há: 43 anos
Porque quero ser Conselheiro: Como Diretor da Sede Náutica do YCB desde 2019 tive a oportunidade de participar de decisões importantes para o Clube e contribuir com o avanço para o melhor atendimento aos associados. Agora me disponho a integrar o Conselho Deliberativo e dar continuidade a minha contribuição para o bem de todos nós.
14 - Marcelo Werner Filho
Profissão: Delegado de Polícia Federal
Associado há: 17 anos
Porque quero ser Conselheiro: Casado e Pai de 2 filhos que vivem o clube diariamante em atividades esportivas. Nos últimos 3 anos exerci o mandato de Conselheiro contribuindo em especial junto à Câmara de Desportos e Atividades Sociais. Sócio assíduo desde a infância, juntamente com minha família, ativamente ligado às atividades esportivas, busco a permanência no Conselho para continuar a contribuir com o nosso clube, avançando e fomentando a parte esportiva, social, tecnológica, gestão administrativa-financeira, auditoria/compliance, e de sustentabilidade, seguindo com as melhorias nas instalações, serviços, bar/restaurante, e segurança/controle de acesso, bem como, no incremento das práticas esportivas e sociais, frequência e participação dos sócios.
15 - Marcos Leoneli Espinheira
Profissão: Empresário do Agronegócio, do setor imobiliário e turístico, com larga experiência no setor de incorporação, viabilizando Costa de Sauípe, expansão da Praia do Forte e desenvolvimento do Turismo do Ceará
Associado há: Há mais de 40 anos
Porque quero ser Conselheiro: Velejador e judoca (pelo YCB). Utilizando experiência acadêmica profissional, colaborar com as oportunidades inerentes aos interesses da coletividade dos sócios, propiciando mais entretenimentos com a viabilização de subsedes apoiando as atividades náuticas de pesca e vela oceânica. Vamos trabalhar para otimizar recursos existentes incrementando a mais valia do patrimônio do nosso clube.
16 - Marcus Villa
Profissão: Bacharelado em Direito / Advogado
Associado há: 33 anos
Porque quero ser Conselheiro: Pretendo ser Conselheiro para ajudar a Administração do Clube a empreender práticas modernas e eficazes de gestão, zelando pela conformidade dos processos e operações, em acordo com leis e regulamentações vigentes, bem como em relação ao Estatuto, às políticas, normas, manuais e procedimentos internos, proporcionando confiança aos sócios.
17 - Maria Zélia Drummond
Profissão: Médica Oftalmologista
Associado há: 33 anos
Porque quero ser Conselheiro: Nos últimos 3 anos, ocupei o cargo de Diretora de Canoagem, contribuindo ativamente para o crescimento deste esporte, e atuei também como Conselheira, buscando sempre atender aos anseios e expectativas dos sócios, no que se refere ao conforto e bem estar no nosso amado Clube.
18 - Maurício Snoeck
Profissão: Empresário / Engenharia civil.
Associado há: 45 anos
Porque quero ser Conselheiro:
19 - Michel Neder Kalil
Profissão: Campeão de regatas, graduado em Administração, Marketing, licenciado em Matemática, Poeta e escritor
Associado há: 50 anos
Porque quero ser Conselheiro: Trabalhar pelo Clube e atender os associados da melhor maneira possível.
20 - Ricardo Tanajura de Castro Lima
Profissão: Empresário
Associado há: 12 anos
Porque quero ser Conselheiro: Há três anos fui eleito para o Conselho Deliberativo comprometendo-me a fazer o melhor para o nosso clube dentro do seus estatuto e regimento. Esse primeiro ciclo foi de muita dedicação e participação. Mais tarde, assumindo a Diretoria administrativa, Vice-comodoria Social e Diretoria de A&B, tive a oportunidade de conhecer e contribuir para a área operacional do clube atendendo as demandas do seu quadro social. Porque o Yacht é do sócio! Na Diretoria tive a oportunidade de participar na concepção e produção de eventos como o novo formato do Reveillon com acesso livre para o quadro social e a volta do tradicional Oktoberfest.
21 - Rodrigo Alves
Profissão: Advogado / Empresário
Associado há: 09 anos
Porque quero ser Conselheiro: A história do YCB é a história de sua construção coletiva por mais de 85 anos. Como conselheiro, pretendo dar minha contribuição para que nosso clube continue evoluindo com entusiasmo e fraternidade.
22 - Sergio Schlang Jr.
Profissão: Bacharel em direito / Delegado de Polícia Civil / Corregedor
Associado há: 15 anos
Porque quero ser Conselheiro: Como conhecedor do nosso YACHT, ex-atleta integrante da flotilha de laser Iansã, com frequência diária, sinto que poderei colaborar muito com o nosso querido clube, sobretudo nas áreas de esporte, lazer e jurídica, motivo da minha inscrição para concorrer ao egrégio Conselho do Clube. Ficarei muito grato com o seu voto que saberei honrá-lo em benefício do nosso clube!
23 - Thiago da Gama Lobo (Thiago)
Profissão: Administrador de Empresas
Associado há: Sócio desde 07/02/1997
Porque quero ser Conselheiro: Candidato a uma vaga no Conselho Deliberativo do Yacht. Vou trabalhar em prol das ações de interesse dos associados, sobretudo as esportivas, que são importantes para atrair a frequência do público jovem para o Yacht.
Clique aqui e faça o download para conferir todos os candidatos no seu celular.