Ele trabalha no novo cardápio ao lado de Fernando Cerqueira, que chefia a cozinha do Veleiro. Segundo os dois, os clientes podem esperar a mistura do melhor produto baiano com o melhor da gastronomia internacional. “Teremos produtos frescos e locais trabalhados com o requinte da técnica do chef Fernando, que já tem uma experiência profissional de muitos anos”, explica Kaiwa.
Mistura - Para Fernando, a ideia foi reunir experiências. “Misturamos a vivência internacional de Kaiwa com a minha, o frescor com a regionalidade, e traremos essa leveza e esse frescor aos nossos pratos”, detalha. “Teremos uma cozinha voltada para o mar mediterrâneo, o que não poderia faltar diante da vista que a gente tem aqui”, completa Kaywa.
A mudança no cardápio não será completa. Alguns dos clássicos do restaurante serão mantidos, mas com novas texturas e apresentações. O principal objetivo é privilegiar produtos locais e, consequentemente, mais frescos, oferecendo uma cozinha mais atraente e sustentável.
Causa - “Queremos trazer algo mais orgânico, que seja melhor para nós, para o planeta e o cliente. Hoje a cozinha tem que ser feita com uma causa, e essa causa é utilizar produtos locais e fornecedores que fazem um trabalho honesto”, conclui o chef.
